quarta-feira, fevereiro 26, 2003

[...]""0 melhor governo é o que absolutamente não governa", e quando os homens estiverem preparados para ele, será o tipo de governo que terão. Na melhor das hipóteses, o governo não é mais do que uma conveniência, embora a maior parte deles seja, normalmente, inconveniente - e, por vezes todos os governos o são."[...]
[...]"Toda votação é uma espécie de jogo, como o de damas ou o gamão, com um leve matiz moral, um jogo com o certo e o errado, com questões morais, naturalmente acompanhado de apostas. O caráter dos votantes não está em discussão. Dou meu voto, talvez, ao que considero direito, mas não estou vitalmente interessado em que este direito prevaleça. Disponho-me a deixar isto nas mãos da maioria. A obrigação desta, portanto, jamais excede a da conveniência. Mesmo votar em favor do direito é não fazer coisa alguma por ele. Significa apenas expressar debilmente aos homens seu desejo de que ele prevaleça."
- Henry David Thoreau. A desobediência civil.

"A grandeza do homem é ser ele uma ponte, e não uma meta; o que se pode amar no homem é ser ele uma transição e um ocaso."
- F.Nietzsche - Assim falou Zaratustra, I,4

segunda-feira, fevereiro 10, 2003

É praticamente impossível pensar no verão dessa cidade, principalmente se você estiver em aula numa universidade onde não existem aparelhos de ar-condicionado.
Não só meu cérebro, como minhas idéias queimam. Com certeza eu estou mais irritadiço. Mais do que o normal.
Acho que as pessoas ficam mais intolerantes nessa maravilhosa estação de luz, calor,sexo, amor, sol, alegria, carnaval, praia, sexo, câncer de pele, águas poluídas, sexo,insolação, cansaço, malhação (irrrc), sexo, mazelas em geral e vicissitudes da vida.
Não muda muita coisa, na verdade.